A ABADA comemora 28 anos de serviços prestados à comunidade e lança uma campanha de aniversário

April 26, 2017

 

A ONG ABADA - Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos - completa nesta semana 28 anos de serviço à comunidade de Blumenau e região do Vale.

 

A ONG que atua na melhoria da qualidade de vida do surdo, foi fundada no dia 26 de abril de 1989 e até hoje está localizada na cidade de Blumenau, na rua Max Hering, 123 - bairro Victor Konder, onde divide o prédio com o Lions de Blumenau. A entidade conta com equipamentos de audiologia, os quais possibilitam diversos tipos de exames (Peate, audiometria, imitanciometria, logoaudiometria, emissões otoacústicas, entre outros), todos com resultado entregue na hora, além de profissionais qualificados para atender o deficiente auditivo e orientar suas famílias na integração deles na sociedade. São fonoaudiólogos, assistentes sociais, psicólogo, pedagogos e intérprete de libras que atendem no horário das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira.

 

A ABADA atende atualmente cerca de 350 pessoas por mês, e cerca de 90% desse número se dá ná área da saúde, por meio de convênios com as prefeituras de Blumenau, Indaial e Rio dos Cedros. A partir de maio, a ONG também atenderá os 14 municípios que compõem o CISAMVI - Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí.

Atualmente, a organização tem convênio com a Secretaria de Assistência Social de Blumenau e desenvolve diversos projetos assistenciais, encaminhado o deficiente no mundo do trabalho e auxiliando em suas demandas cotidianas. O Projeto Provir, desenvolvido pela entidade com o objetivo de  emprestar aparelhos auditivos doados para pessoas carentes e que estão há muitos anos na fila SUS, é um dos que são mantidos com doações de empresas e terceiros.

 

A ONG também precisa de doações financeiras para seguir com os projetos e conseguir superar a crise que atinge principalmente este setor. Estudantes voluntários também podem contribuir com recursos acadêmicos nas tarefas diárias e nas campanhas de arrecadação para a casa, e a organização está de portas abertas para essa troca de experiências.

 

Para homenagear esse aniversário especial, a ONG promoveu uma campanha de outdoor e anúncio de Facebook em parceria com os veículos de comunicação externa e também voluntários do setor de Publicidade e Marketing. A campanha de 28 anos é assinada voluntariamente pelo MKM Studio Criativo e teve apoio de toda a equipe de voluntárias que hoje atua no Marketing da ONG. Com essa campanha, a ABADA pretende ganhar maior visibilidade e mostrar a que veio: são 28 anos de muitas lutas e dedicação ao deficiente auditivo. “Comemoração merecida e tempo de esperança”.

 

Para mais informações sobre os procedimentos de rotina, voluntariado ou para doações, a ONG disponibiliza o e-mail doacoes@abadablumenau.com.br e o telefone (47) 3340-2463.

 

 

Assessoria Voluntária de Comunicação - ABADA e MKM Studio Criativo

contato@abadablumenau.com.br | (47) 3340-2463 / 9 9229-4276

www.abadablumenau.com.br

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Os benefícios de se contratar um studio digital. Um novo modelo de negócios baseado em coworking e como isso pode ajudar MEI na crise

November 26, 2016

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square